Autoridades e empresários se esforçam para consolidar a cidade de Lins como um importante polo logístico no estado de São Paulo. Para traçar metas em busca de novas conquistas empresariais e industriais no município, foi realizado, nesta quarta-feira, 30, o 1º Jantar do Empreendedor, sediado no Blue Tree Park Lins, que teve a presença do presidente da Câmara de Lins, o vereador Edgar de Souza (PSB).
O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentado, DEPAR (Departamento de Ação Regional) e FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), reuniu 93 empresários e importantes lideranças regionais.
Uma revista que divulga o potencial econômico da cidade foi lançada no evento. Houve, também, o anúncio da instalação da Sala da Indústria, que ficará anexa ao prédio do Centro Municipal de Formação Profissional do Senai (Serviço nacional de Aprendizagem Industrial), em Lins, inaugurado há um mês.
“O objetivo da Sala será fortalecer a indústria linense e regional”, afirmou Aymar Ribeiro, do DEPAR. Ele destacou também a importância de parcerias que possibilitam a presença de instituições na cidade, que relevem o desenvolvimento empresarial, como o FIESP, CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), SESI (Serviço Social da Indústria) e SENAI.
Segundo o secretário municipal de desenvolvimento sustentado, Israel Antônio Alfonso, o desenvolvimento do município só é possível, por meio da instalação de escolas de formação profissionais e da oferta de infraestrutura adequada, como transporte e geração de energia para essas empresas, além de turismo e projetos de qualidade de vida em andamento.
São esses os atrativos, afirma Alfonso, que ajudam a vinda de novas empresas para a cidade. “Lins tem um projeto de desenvolvimento do governo municipal”, citou.
O presidente da Câmara de Lins, Edgar de Souza, não mede esforços para o crescimento da cidade e, esteve, inclusive, várias vezes, com lideranças do SENAI para que fosse instalada a unidade no município. No evento, ressaltou a importância de parcerias que envolvem a prefeitura, Câmara e empresários, na luta pelo crescimento da economia municipal. “Esse encontro tem grande importância para esse objetivo”, diz.
Lideranças da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, representantes de construtoras de Lins, Curitiba, Marília e São Paulo, e executivos das usinas de açúcar e álcool e de frigoríficos também fizeram parte do encontro.