A Câmara de Lins vai homenagear o pastor Jorge Luiz Amorim da Silva. Ele receberá o título de “Cidadão Linense”. O projeto é do vereador Damião Franco de Souza (PSDB). A sessão solene será no dia 27 de agosto, uma sexta-feira.
Jorge Amorim, de 54 anos, será homenageado pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Natural de Marília, atualmente é pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém, no bairro Bom Viver 2 e, também, empresário.
O homenageado, durante a infância, morou com os pais em cidades do interior de São Paulo e Paraná. Aos 17 anos, passou a residir na cidade de São Paulo, na qual trabalha em diversas empresas.
Em 1985, abre uma empresa de artefatos de borracha. Ao longo dos anos, os negócios de Amorim avançaram, e hoje, é proprietário da Retesp Indústria de Vedantes, que conta com 180 funcionários, em filiais de Penápolis, Ribeirão Preto, São Paulo e Curitiba (PR).
Além da atuação empresarial, é pastor, desde 1988, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém. Fundou, em Penápolis, a Igreja Nipo Brasileira, em que organizou, ainda, uma orquestra, presente em igrejas de Penápolis e região.
Também já foi pastor da Assembleia de Deus, em Curitiba. Por três anos, foi presidente de uma casa de recuperação em Penápolis. Ele colabora, financeiramente, em missões evangélicas na região Nordeste do Brasil e em países da América do Sul. Casado com Miriam de Souza Amorim da Silva, tem três filhos.
Em 2004, entrou para a vida política, pois foi o vereador mais votado em Penápolis, nas eleições de 2004. No mesmo ano, recebeu título de “Cidadão Penapolense”.
O presidente da Câmara, vereador Edgar de Souza (PSB) presidirá a sessão solene.