O presidente da Câmara de Lins, vereador Edgar de Souza (PSB), em entrevista à Tv Tem, nesta semana, declarou que a Santa Casa de Lins enfrenta dois grandes problemas que influenciam a crise financeira do hospital. A afirmação foi feita, depois de reunião entre autoridades municipais e diretores do Hospital São Camilo. A entidade poderá assumir a administração da Santa Casa.
A reunião foi na quinta-feira, 12, entre Edgar, a secretária municipal de saúde, Cláudia Nunes, o superintendente da Sociedade Beneficente São Camilo, Padre Justino Scatolin e o diretor geral da entidade, Domingos Sávio Alves de Faria. Membros da diretoria administrativa do hospital, o prefeito de Lins, Waldemar Sândoli Casadei (PMDB) e secretários municipais também participaram das discussões.
"Nós sabemos que a Santa Casa tem dois grandes problemas: gestão e financiamento", disse Edgar, ao repórter da Tv Tem (afliada Rede Globo), Fernando Degaspari, que esteve em Lins, juntamente com o cinegrafista Gustavo Torrente. A entrevista foi exibida na segunda edição do Tem Notícias, na noite de quinta-feira. O jornal é apresentado por Rafael Chinaglia.
Na entrevista, Edgar também informou que a entidade manifestou o interesse em tornar-se parceria do hospital. "(Os diretores) aceitaram o nosso convite e disseram que tem sim o interesse de fazer um diagnóstico, um estudo para aí sim poder decidir se firmarão uma parceria para gestão, doação ou comodato", disse.
A reportagem informa que a São Camilo fará uma auditoria no hospital, para estudar a situação financeira "para depois dizer se assume ou não o controle do hospital". Foi informado, ainda, que prefeituras e câmaras municipais de cidades da região vão colaborar com repasses financeiros ao hospital. O valor chega a R$ 57 mil.