Durante participação ao vivo em programa radiofônico, semana passada, o vereador José Gomes (PPS) manifestou sua tristeza pela impossibilidade dos organizadores realizarem a tradicional Festa do Peão Boiadeiro do Jardim Bom Viver.
Ele comentou com o apresentador Luiz Carlos Munhoz, da Lins Rádio Clube, a grande repercussão que tem havido na cidade após o anúncio dado pelo presidente da festa, empresário Paulinho César Lopes. “Infelizmente a gente tem que se deparar com uma decepção como essa. Depois de tanto sacrifício, tanta dedicação dos envolvidos no evento, esse ano não teremos essa festa tão bonita”, comentou.
O parlamentar, que foi um dos idealizadores do rodeio, disse que alguns moradores chegaram a promover um abaixo-assinado no bairro criticando a realização da festa, e lembrou que foram tentadas alternativas para que a13ª edição do evento acontecesse.
“Parte da comunidade reclamava do barulho nas quatro noites de festa, mas a maioria da população de Lins e região sempre prestigiou. Mesmo assim, tentamos realizar o rodeio no recinto de Exposições, mas não deu certo”, disse.
José Gomes enaltece que desde a primeira edição, em 1998, o Rodeio do Jardim Bom Viver sempre colaborou para o desenvolvimento da cidade no sentido de gerar empregos e divisas, além de enriquecer o turismo de eventos local e também na divulgação do nome da cidade.