Está marcada para a próxima segunda-feira (24), a partir das 20h, a 17ª Sessão Ordinária do ano na Câmara Municipal. Os dez vereadores linenses têm na pauta cinco projetos de lei aguardando deliberação. Uma das matérias, de autoria de Aparecido Correia (PMDB), dispõe sobre a proibição do uso dos adornos de braço coloridos (as famosas “pulseiras do sexo”) em unidades da rede educacional de ensino. O tema promete suscitar discussões, uma vez que atos de violência praticados contra usuários do acessório foram registrados em outras cidades.
Entre as outras proposituras que compõem a Ordem do Dia está o PL 40/2010 (Dr Marino/PV) dispondo sobre a obrigatoriedade da instalação de câmeras de vídeo nas áreas externas de estabelecimentos da cidade, além de três projetos elaborados pelo vereador Damião Franco de Souza (PSDB): PL/2010 que disciplina o uso de aparelhos de telefonia celular e congêneres em determinados locais; PL 26/2010 instituindo campanhas informativas sobre o uso de jalecos brancos nos hospitais, clínicas e laboratórios da cidade; e o PL 29/2010 que dispõe sobre o uso de macas dimensionadas para pessoas obesas nos hospitais do município.
O presidente do Poder Legislativo local, vereador Edgar de Souza (PSB), está convidando à população para acompanhar os trabalhos. A sessão acontece no prédio localizado na esquina da Avenida Floriano Peixoto com a Rua Carlos Gomes.