O 37º Batalhão de Infantaria Leve realizou ontem a cerimônia militar em comemoração aos 200 anos do nascimento do Brigadeiro Antônio de Sampaio, patrono da Arma de Infantaria. Na oportunidade foi lida a ordem do dia, palavra do comandante do 37º BIL, tenente-coronel Paulo Mauricio de Moraes Magalhães, Canção da Infantaria, colocação de uma coroa de flores no busto do Brigadeiro Antônio de Sampaio como homenagem ao herói nacional e entrega da premiação aos alunos vencedores do concurso de redação sob o tema "A Importância da Infantaria no Exército Brasileiro". Em 1º lugar: Maria Eliza Notário Pilla (EMEI "João Santos Meira"), 2º lugar Juliana Rita de Cássia Moreira (EMEI "Dom Walter Bini" e 3º lugar Larissa Ferreira Gonçalves (EMEI "Profª Gessy Martins Beozzo").
Durante a entrega dos prêmios receberam o diploma de menção honrosa o aluno Heidi Lopes, do Centro de Educação Popular Paulo Freire e a aluna Maria Fernanda Frare, da Escola Municipal "João Santos Meira". Os alunos receberam seus prêmios das mãos dos patrocinadores do concurso: Banco do Brasil, Casas Pernambucanas, Escola Técnica de Lins, Koinonia Livros, Loja Cyara Brinquedos e Star Lins Informática. As escolas municipais João Santos Meira, Dom Walter Bini, Profª Gessy Martins Beozzo, João Alves da Costa e o Centro de Educação Popular Paulo Freire receberam prêmios de participação.
Logo após houve o desfile da tropa e uma demonstração de Operação de Controle de Distúrbio. O vice-presidente da Câmara, vereador Damião Franco de Souza e o prefeito Waldemar Sândoli Casadei dentre outras autoridades prestigiaram o evento. O comandante do 37º BIL disse que a idéia foi trazer para toda a sociedade a memória do Brigadeiro Sampaio. "Ele cumpriu o seu dever com bravura e heroísmo, e trouxe um exemplo de cidadania, dedicação, de coragem e determinação. É isso que nós queríamos e ficamos muito satisfeitos com todos os eventos e em particular com esse evento de hoje", comentou.