Sete entidades assistenciais de Lins receberam recursos financeiros repassados pela AES Tietê e CPFL, em um convênio com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). O repasse atenderá projetos apresentados no ano passado, que devem ser desenvolvidos neste ano.
A solenidade de entrega, realizada na segunda-feira, 26, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), contou com a presença do vereador Aparecido Correia (PMDB), que representou a Câmara de Lins.
A vice-prefeita Keiko Obara Kurimori e a presidente do conselho, Maria Auxiliadora Budóia Godinho, e Antônio Fabretti Araújo, representando a SMAS, também fizeram parte da solenidade.
Para repassar os recursos, oficialmente, esteve o gerente da AES Tietê, Sérgio Luiz da Silva e o gerente da CPFL, Jesus Aparecido de Oliveira.
Todas as entidades beneficiadas com os recursos são cadastradas pela Secretaria. O dinheiro será usado em projetos que foquem a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Entre as entidades atendidas pelo repasse, estão a Fundação Gil Pimentel Moura, Associação Beneficente Educacional Santa Paulina, Casa da Criança de Lins, Centro Educacional da Infância e Juventude Santa Rita de Cássia, além do Centro de Formação do Mirim de Lins,
Comunidade Educacional para o Trabalho e Centro Social Dom Bosco.