A Câmara de Lins votará oito projetos de lei na próxima sessão ordinária. Entre os projetos, a maioria foi apresentada na última sessão, com pedidos de urgência, mas serão votados, apenas nesta segunda-feira, 16, a partir das 20h. A sessão será transmitida pela Lins Rádio Clube AM (1030 kHz).
Três projetos, da Prefeitura, pedem autorização dos vereadores para que sejam firmados convênios com instituições de ensino superior. Um desses projetos visa conceder estágios curriculares para alunos da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Dois projetos são para convênio com a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), para alunos do campus em Lins.
A administração municipal apresentou projeto para abertura de crédito especial de cerca de R$ 45 mil para a implantação do projeto "Esporte Social". É pedida autorização, também, para abertura de crédito de R$ 221 mil para a cobertura metálica na quadra poliesportiva no bairro Monsenhor Pasetto.
Outro projeto é para Lins participar do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento dos Municípios da Média Noroeste (Ciden).
O presidente da Câmara, vereador Edgar de Souza (PSB), pretende, por meio de projeto, alterar dispositivo na Lei Orgânica do Município, sobre a convocação, pela Câmara Municipal, de representantes de entidades subvencionadas com recursos da Prefeitura.
Na sessão, os vereadores vão analisar o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei apresentado por Edgar e pelo vereador Damião Franco de Souza (PSDB), que pretende proibir o uso de capacete em estabelecimentos comerciais e públicos.