Preocupado com o alto índice de doenças cardiovasculares que acometem milhões de brasileiros, o vereador Dr Marino Bovolenta (PV) enviou requerimento ao deputado federal William Woo (PPS) parabenizando-o por suas ações a favor da saúde pública. O mesmo requerimento, aprovado pela Câmara de Lins em maio deste ano, foi enviado ao Ministério da Saúde sugerindo a realização de uma campanha nacional de prevenção dessas doenças.
Em resposta à iniciativa do médico e legislador linense, a secretária Cleusa Silveira Bernardo (Atenção à Saúde) enviou ofício de Brasília/DF informando que “a Coordenação-Geral de Média e Alta Complexidade, do Departamento de Atenção Especializada, desta Secretaria de Atenção à Saúde, acata a sugestão do nobre vereador e colocará em pauta na próxima reunião da Câmara Técnica de Doenças Cardiovasculares”.
“É uma honra para nós, termos uma idéia analisada com carinho pelo Governo Federal. Satisfação maior ainda é saber que campanha tão abrangente poderá salvar milhares de vidas em todo o país”, comentou o vereador.
A referida câmara técnica é composta por 14 membros, representando órgãos especializados em saúde pública e cardiologia.