Três vereadores foram homenageados pelo Conselho Comunitário de Segurança Rural de Lins (Conseg Rural), durante reunião no plenário da Câmara de Lins, nesta quinta-feira, 19. Vários problemas relacionados à área rural de Lins foram abordados no encontro.
Os certificados foram entregues ao presidente da Câmara, vereador Edgar de Souza (PSB), ao vereador Damião Franco de Souza (PSDB) e ao vereador Mauro Gás (PP). Edgar não pôde estar presente, por outros compromissos e foi representado pelo vereador Roy Nélson (PR). "A Câmara estará, sempre, de portas abertas ao Conseg, para realizar seus eventos", afirmou Roy, durante a reunião.
Policiais militares e membros do Conseg também receberam homenagens, assim como o prefeito de Lins, Waldemar Sândoli Casadei (PMDB), representado pelo coordenador municipal de política rural, Hemerson Calgaro, o diretor de pavimentação, Jonusval Francisco de Souza (Bigode) e o jornalista Cilmar Santos, Malinho, da Rádio Alvorada de Lins.
As homenagens foram entregues pela presidente do Conseg Rural, Eliane Tiago Moreira e por outras pessoas. Ela comandou a reunião, ao lado do vice-presidente do conselho, Ciro Penteado e do capitão Ronaldo Ferreira da Cunha, da Polícia Militar. Nesse ano, o Conseg completou um ano e, o objetivo da homenagem foi reconhecer os serviços prestados por autoridades e personalidades.
PEDIDOS APRESENTADOS
Entre os problemas da comunidade rural apresentados por moradores, está o pedido para reparos na avenida Voluntário Francisco Orlando Giraldi, no Condomínio Recanto Dourado. No local, motoristas precisam fazer perigosas manobras para desviar de buracos. É solicitado, também, um depósito de entulhos comunitários na avenida.
Para a rodovia Mário Covas, foi pedida a manutenção do asfalto no trecho próximo a curva que antecede o restaurante “Kobori”. Uma moradora pede a entrega de leite às crianças dos bairros Tangará 7 e 10, por meio do programa “Viva Leite”, e se compromete a fazer a distribuição.
No Distrito de Guapiranga, moradores solicitam que um representante da Sabesp esteja no local, porque foram iniciadas obras de pavimentação. Eles querem evitar danos na pavimentação, depois de concluída.