O presidente da Câmara, vereador Edgar de Souza (PSB), fez várias reivindicações ao governo estadual para a cidade de Lins. Na semana passada, ele participou de uma audiência pública, em Bauru, realizado pela Secretaria de Estado de Economia e Planejamento para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA), de 2011.
Entre os pedidos apresentados por Edgar, está a estadualização da Santa Casa de Lins, como forma de solucionar os problemas financeiros do hospital. Na audiência, ele também requereu maior efetivo para as polícias Militar e Civil. A proposta em transformar Lins em um Parque Tecnológico também foi apresentada, assim como o pedido para a efetivação de um Centro de Referência do Idoso (CRI) na cidade.
A audiência ocorreu na quinta-feira, 19, o auditório na sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e discutiu necessidades de investimentos do governo estadual nas regiões de Bauru, Lins e Jaú. O debate é obrigatório pela Lei de Responsabilidade Fiscal e de Diretrizes Orçamentárias.
Prefeitos de várias cidades da região estiveram presentes, como de Bauru, Rodrigo Agostinho. O diretor de convênios da Prefeitura de Lins, José Ferreira de Moraes, Zequinha, representou, na audiência, o prefeito de Lins, Waldemar Sândoli Casadei (PMDB).