Foi realizada na última segunda-feira (9) a 37ª Sessão Ordinária de 2015 na Câmara Municipal de Lins onde somente 2 projetos foram aprovados. Ambos de autoria do Poder Executivo, os projetos que, altera dispositivo da Lei Complementar nº 1.456, de 16/07/15, que “instituiu o Programa de Recuperação Fiscal – Refis no município de Lins” e revoga a Lei complementar nº 1.471, de 29/10/15 e o que autoriza o Executivo a repassar recursos financeiros ao Instituto Agires, do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA e dá outras providências foram votados e aprovados pelos Srs. vereadores.
ARTIGO 115.
O vereador Geraldo Correia (PT) fez uso do art. 115 do regimento interno para usar a tribuna e falar mais uma vez sobre a incidência de periculosidade na profissão de guarda municipal, implantada em dezembro de 2012 e que até hoje o município ainda não regulamentou, porém na ultima semana foi protocolado um novo projeto que revoga algumas situações em que os valores vinham sendo pagos irregularmente e inclui os guardas municipais nesse novo leque de “profissões de risco” do município.
Pequeno Expediente
O vereador Diquinho (PMDB) se inscreveu no pequeno expediente e fez uso da tribuna para mais uma vez falar sobre a situação do Ecoponto. O terreno está muito sujo, incomodando quem mora por perto e até atraindo cobras para o local. O vereador pede para que algo seja feito à respeito disso.
O vereador Sidnei Ferrazoni (PSDB) fez uso da tribuna e fez uma crítica contra a fiscalização dos radares. Segundo o vereador, estava no plano de governo do prefeito o uso moderado de radares, porém o uso está sendo constante, prejudicando a população. Foram registradas 147 multas em apenas um dia.
O vereador Valdecir do Ponto Chic (PSD) confirmou o recape no Jardim Bandeirantes. O vereador ressaltou que é preciso ter cuidado no recape da primeira rua do jardim, devido ao tráfego pesado. Valdecir pediu para que a secretária de obras avalie.
O vereador informou que será construído um parque industrial em Cafelândia, e pede para Lins siga o exmplo da cidade, que vai gerar 700 empregos. Segundo o vereador, 43 empresas se interessaram em montar seu comércio em Cafelândia. ‘’É importante ter uma área no nosso município para o pequeno empresário. ’’
O vereador Dr.Marino Bovolenta JR (PV) fez um apelo à secretária de assistência social para que seja feito um cadastramento dos mendigos que hoje estão ficando na Praça do Lions Club. De acordo com o vereador, a situação está causando constrangimento às pessoas que ali passam. O vereador solicita uma solução para que os mendigos tenham um lar temporário.
O vereador Geraldo Correia (PT) solicitou para que seja feito uma fiscalização nas calçadas do municípios, pois muitas vem sendo tomada por mesas e cadeiras de bares.
O vereador também pede para que seja defendido o direito dos funcionários públicos que estão sendo vítimas de perseguição e assédio moral. A constituição garante que as pessoas não podem ser constrangidas, e que esses assédios podem ir para a justiça









