Os vereadores aprovaram 12 projetos na 4ª sessão ordinária de 2016, na Câmara Municipal de Lins, e são eles: projeto de lei complementar 69/15, do executivo, que autoriza o mesmo a conceder o direito real de uso de terreno, a título oneroso, à empresa Garcia Santos Comércio de Automóveis Ltda; projeto de lei complementar 72/15, do executivo, que autoriza o mesmo a conceder o direito real de uso de terreno, a título oneroso, à empresa Casa Avenida Comércio e Importação Ltda; projeto de lei complementar 03/16, do executivo, que altera dispositivo da Lei Complementar nº 1.459, que “altera e acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº 223, que dispõe sobre a expansão urbana em área na margem do Rio Dourado”; projeto de lei complementar 07/16, que autoriza a reversão com reintegração de imóvel doado pelo Município à Associação de Amigos do Bairro Parque das Américas (SABAPA), com remissão dos débitos fiscais incidentes, revogando a Lei Municipal nº 1.065, como especifica e dá outras providências; projeto de lei complementar 09/16, que concede reajuste aos benefícios de aposentadorias e pensões concedidos pelo Linsprev e dá outras providências; projeto de lei 191/15, de autoria do vereador Durval Marçola (PTB) que denomina “Aparecido Gomes da Silva” o Jardim Sensorial a ser implantado na Praça Ver. Alamir Lopes de Oliveira, localizada na confluência das Ruas Professor Eugênio Martins Ramon e Evaristo Alves Pereira, em Lins e revoga a Lei nº 5.775; projeto de lei 192/15, de autoria do vereador Roy Nelson (PR) que denomina José Henrique Ferreira Cardeaes” a Rua 02 do Loteamento “Residencial São Francisco”; projeto de lei 09/16, que altera a Lei nº 5.760, de 15/01/13, que “cria o Programa “Aluguel Social” e dá outras providências”; projeto de lei 10/16, que abre crédito adicional especial no valor de R$ 17.688,02 (dezessete mil, seiscentos e oitenta e oito reais e dois centavos), destinado à realização do projeto de modernização da Biblioteca Pública Municipal Nicolau Zarvos; pdl 01/16, da Comissão de Finanças e Orçamento, que aprova as contas da Prefeitura Municipal de Lins, referentes ao exercício de 2013; pdl 03/16, do vereador Aparecido Correia da Silva, que autoriza a realização de Sessão Solene em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa em Lins, e, pdl 04/16, da vereadora Solange Bom Viver (PMDB) que autoriza autoriza a realização de Sessão Solene em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher – 08 de março”, ambos aprovados em regime de urgência especial solicitados pelos próprios vereadores.
Artigo 115
Durante a sessão, a vereadora Guadalupe Boa Sorte (PSDB) fez uso do Artigo 115, reservado aos líderes de bancada na Câmara Municipal, para destacar assuntos de interesse da população. A vereadora esclareceu algumas dúvidas que surgiram sobre a espessura de 3 cm do asfalto, discutida pelos vereadores na sessão anterior, do Bairro Ana Carolina. A vereadora se informou com a secretária de Obras, Valentina de Lorenzo, e de acordo com a secretária o asfalto do bairro irá seguir as especificações que são impostas pela Caixa Econômica Federal e pelo Engenheiro da prefeitura, e que mais importante que essa camada asfaltica de 3 cm é a base do asfalto. É essa base que dá a devida qualidade ao asfalto. ‘’O asfalto do bairro Ana Carolina atende perfeitamente as exigências da Caixa, é um contrato que é feito e tem que ser cumprido’’. A vereadora ainda informou que há uma preocupação por parte da prefeitura com as chuvas e que por isso as obras ainda não foram realizadas.
Guadalupe também fez um apelo à população para que cada um se informasse os dias que serão as coletas de galhos nos bairros. A vereadora explicou que existia um contrato com uma empresa que fazia a coleta, porém esse contrato foi rompido por conta do custo e a prefeitura manteve apenas 1/3 do serviço. ‘’A data consta no site da prefeitura e é falado no rádio também’’, informou a vereadora.
O vereador Rubão Massagista (PPS) também fez uso da tribuna, onde exibiu um vídeo em que a prefeitura realizava a limpeza da praça Dom Bosco. ‘’Semana passada eu critiquei que a praça não recebia nenhum amparo, hoje tenho a felicidade de vir aqui e ver a limpeza’’, disse o vereador. Rubão sugeriu para prefeitura que essa limpeza fosse realizada de 15 em 15 dias.
O vereador solicitou a secretária de obras da prefeitura para que fosse feito o quarteirão na Rua Arnaldo Bastos.
Rubão também exigiu explicações sobre a suspensa da ginástica, realizada na Vila Labate .
O vereador Valdecir do Ponto Chic (PSD) também fez uso da tribuna. Na ocasião, Valdecir informou que fez solicitação para que fosse feita uma pareceria entre a população do Jardim Linense e a prefeitura. A proposta, segundo o vereador, é que a prefeitura dê o material necessário para manutenção de uma praça abandonada e que os moradores cooperem com a mão de obra.
O vereador destacou a importância da campanha do Linense em trocar garrafas pet por ingresso. ‘’O clube tem incentivado a população. Parabéns ao clube’’, disseo vereador.
Valdecir ainda informou que será instalada na região do jardim Linense academia ao ar livre.
Pequeno expediente
O vereador Diquinho (PMDB) se inscreveu no Pequeno Expediente e exibiu um vídeo com moradores do bairro Santa Terezinha.
Moradores da rua Professor Antônio Seabra, em frente à escola, sofrem com os buracos. ‘’Não dá pra sair com o carro e nem com a moto, cai tudo dentro do buraco. Nós tapamos alguns com terra, mas não dá’’, lamentou a moradora.
Diquinho voltou a cobrar o prefeito. ‘’Descaso na cidade. Falta de atitude do prefeito’’, disse o vereador.









