27 MAI 2020
IMPRENSA
Vereadores vistoriaram o ‘mutirão de testagem da COVID-19’, na Casa da Cultura; Câmara repassou 180 mil reais para aquisição de testes

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, os vereadores Neto Danzi, presidente da Câmara (SOLIDARIEDADE), Ademir Chiarapa, vice-presidente (SOLIDARIEDADE), Gustavo Jordani (SOLIDARIEDADE), Damião de Souza (PL) e Zé Gomes (Cidadania), vistoriaram “o mutirão de testagem da COVID-19” -  que está sendo realizado na Casa da Cultura, das 9 às 14h, até a próxima sexta-feira (29), em sistema de “Drive-Thru”.

RECURSOS

A aquisição dos testes só foi possível em razão de recursos repassados pela Câmara à Prefeitura, no valor de 180 mil reais. Para esta ação na Casa da Cultura, estão disponíveis dois modelos: exames RT PCR e Teste Rápido, cabendo à equipe médica presente no local decidir qual exame será utilizado. São 600 testes no total. Os interessados devem levar documento com foto e comprovante de residência de Lins.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Neto Danzi, a vistoria teve como objetivo conferir a forma como está sendo executada esta ação preventiva. “É papel dos vereadores acompanhar como é investido o dinheiro do cidadão. Portanto, é importante estarmos aqui, in loco, para verificar a disponibilização deste serviço”, explicou.

TESTAR É FUNDAMENTAL

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), "realizar a testagem no maior número possível de pessoas, visando a detecção da COVID-19, é maneira mais eficiente para achatar a curva de disseminação do vírus. Assim, é possível identificar infectados e isolá-los para evitar a transmissão".

Para mais informações,
Assessoria de Comunicação Social da Câmara de Lins
Jornalista Ricardo Rodrigues
www.camaralins.sp.gov.br
imprensa@camaralins.sp.gov.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins | Jornalista Ricardo Rodrigues.