27 MAI 2020
IMPRENSA
Projeto de autoria do vereador Gustavo Jordani, que obriga a transmissão de licitações via internet, foi aprovado e segue para promulgação do Executivo
Objetivo é dar total transparência aos processos de compra realizados pelo Poder Público local

Foi aprovado na 13ª sessão ordinária do Legislativo linense, realizada na última terça-feira (26), o projeto de lei nº 57/20, do vereador Gustavo Jordani (SOLIDARIEDADE), que torna obrigatória a 'transmissão via internet' de todas as licitações realizadas pela Prefeitura e Câmara Municipal de Lins.

Destaca-se que a Câmara, sob a atual gestão de seu presidente, vereador Neto Danzi (SOLIDARIEDADE), foi pioneira na transmissão destes processos. Antes mesmo de qualquer lei que a obrigasse. Assim, o vídeo (imagem e áudio) fica gravado e disponível para consulta nos canais oficiais de comunicação do Legislativo: site, Facebook e YouTube.

Segundo Jordani, esta é mais uma ferramenta para que a sociedade fiscalize a utilização dos recursos públicos. “Estou satisfeito com a aprovação deste projeto, e agradeço aos demais vereadores que votaram por sua aprovação. Estamos, assim, dando total transparência nas ações da máquina pública linense. Com esta lei, não importa quem esteja na presidência da Câmara ou como prefeito, pois agora a transmissão será uma obrigação a ser cumprida”, comemora.

Os equipamentos utilizados nas transmissões foram adquiridos com recursos da Câmara e cedidos para a Prefeitura, e já estão instalados na sala de licitações.

Para mais informações,
Assessoria de Comunicação Social da Câmara de Lins
Jornalista Ricardo Rodrigues
www.camaralins.sp.gov.br
imprensa@camaralins.sp.gov.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins | Jornalista Ricardo Rodrigues.