10 MAR 2020
IMPRENSA
Câmara recebeu evento sobre o combate à corrupção e a PEC 199/19, que trata da prisão em 2ª instância; deputado federal Alex Manente, autor da proposta, esclareceu dúvidas da população

Na manhã do último sábado, 7, a Câmara Municipal de Lins, recebeu evento que sobre o combate à corrupção e a PEC 199/19, que trata da prisão em 2ª instância -  e que tem como autor o deputado federal Alex Manente. A proposta que altera dispositivo da Constituição Federal está em tramitação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, tem previsão de ser votada em plenário em abril e aprovada ainda no primeiro semestre de 2020.

O evento, suprapartidário, contou com a participação do presidente da Câmara de Lins, vereador Neto Danzi e dos vereadores Ademir Chiarapa (vice-presidente da Câmara), Macalé, dr. Leão e Rogério Barros, lideranças locais e população em geral, bem como prefeitos e vereadores da região. Após a palestra os presentes puderam realizar perguntas sobre a PEC.

O presidente do Legislativo linense, vereador Neto Danzi, falou sobre o evento e manifestou seu apoio para a iniciativa do deputado Alex. “Estamos vivendo um momento de extrema importância. Lins pode se sentir prestigiada em receber um vento como este, que aborda um assunto que pode mudar a forma como enxergamos o judiciário em nosso país. A prisão de quem já foi condenado em 2ª instância é um clamor popular. Sabemos da grande morosidade do nosso sistema judiciário, e isso só será resolvido com mudanças no ordenamento jurídico. Desde já, declaro meu apoio para a aprovação da PEC”, comentou Danzi.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins | Jornalista Ricardo Rodrigues.