23 SET 2019
Câmara recebeu a palestra ´Se Conhecer para Acolher´; evento faz parte das ações do Setembro Amarelo
Fachada do prédio do prédio do Legislativo linense ficará iluminada por luzes amarelas até o dia 30

Na tarde de ontem, segunda-feira (23), a psicóloga dra. Deusa Samu, realizou palestra nas dependências do Salão de Eventos da Câmara Municipal de Lins, em mais uma atividade alusiva ao Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio. A iniciativa foi promovida pelo Núcleo de Apoio à Vida de Lins (NAVILINS), Centro de Valorização à Vida (CVV Lins) e Prefeitura, com total apoio da Câmara.

CÂMARA ILUMINADA

Visando chamar a atenção da comunidade linense, até o próximo dia 30 deste mês, a fachada do prédio da Câmara Municipal de Lins ficará iluminada por luzes amarelas.

A cor amarela foi escolhida como símbolo da campanha no ano de 1994, e tem ligação com o adolescente americano Mike Emme, morto aos 17 anos. Apaixonado por mecânica, o filho do casal Dale e Darlene Emme restaurou um “Mustang 68” e o pintou na cor amarela. Apesar de não apresentar nem tipo de angústia ou comportamento que demonstrasse suas dificuldades internas, Mike tirou a própria vida enquanto dirigia o veículo.

Como forma de homenagear o rapaz e, ao mesmo tempo, trazer uma conscientização para a causa, familiares e amigos de Mike fizeram centenas de cartões enfeitados com fitas amarelas que traziam a mensagem “Se você precisar, peça ajuda”.  E a mensagem foi se espelhando mundo afora. A fita amarela se tornou o símbolo do programa que incentiva aqueles que possuem pensamentos suicidas a buscar ajuda.

PRECISA DE AJUDA?

Para falar com um dos integrantes do Centro de Valorização à Vida (CVV), basta ligar para o número 188 ou acessar o site (www.cvv.org.br).