29 AGO 2019
Em homenagem aos 50 anos de fundação da APAE, Câmara realizará Sessão Solene nesta sexta-feira (30)

A Câmara Municipal de Lins realizará, nesta sexta-feira (30), às 20h, na Sala das Sessões “Dr. Bonifácio Urel”, a 7ª Sessão Solene deste ano. Na ocasião, o Legislativo fará a entrega de um Diploma à direção da APAE em homenagem aos seus 50 anos de fundação -“Jubileu de Ouro”, bem como em razão dos relevantes serviços prestados à comunidade. O projeto de lei que concede tal honraria é de autoria do vereador Gustavo Jordani (PDT).

APAE LINS

A APAE de Lins, foi fundada no dia 19 de agosto do ano de 1969, pelo médico dr. Paschoal Angotti. Progenitor de uma filha com Síndrome de Dowm e, em razão das dificuldades em encontrar um serviço especializado para atendimento às pessoas com necessidades educativas especiais na região, resolveu então dar início à instituição.

Atualmente, a APAE é presidida por Creuza Maria Pedroso, e conta com um quadro de colaboradores composto por 34 profissionais: Assistente Social, Psicóloga, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Médico Neurologista, Diretora de Escola, Professores de Educação Física, Pedagogas, Educadores Sociais e outros que atuam no apoio logístico.  A instituição atende a 140 assistidos das cidades de Lins, Cafelândia, Getulina, Guarantã, Guaiçara e Pongaí; e aproximadamente 30 na área de reabilitação física e intelectual pelo SUS.

Visando apoiar as famílias, a APAE oferece também aos seus alunos – sem nenhum custo -  café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

AMOR E COMPREENSÃO

Com o slogan “Mais Amor e Compreensão”, as atividades desenvolvidas pela APAE colaboram para o desenvolvimento integral dos seus alunos e assistidos, bem como na melhoria da qualidade de vida. O objetivo é proporcionar o direito ao exercício da cidadania por meio de atividades diversificadas e sistematizadas, onde o alicerce é o amor, a compreensão e o respeito às peculiaridades da pessoa com deficiência.

TRANSMISSÃO DA SESSÃO

A sessão será transmitida por meio da internet (camaralins.sp.gov.br/tvcamara); no Facebook (facebook.com/camaralins/) e no YouTube (youtube.com/channel/UCOcyr-uTKFY61b9WOWSGO5g). Por meio das ondas do rádio (96,7 Mhz), também é possível acompanhar esta e outras sessões da Câmara

Para mais informações, ligue: 14 3533 2626.