Na tarde de quarta-feira, na sede da Cúria Diocesana de Lins, vários líderes comunitários e voluntários se reuniram sob a direção do bispo Dom Irineu Danelon para discutirem sobre a ação solidária em prol das vítimas do terremoto no Haiti.
O líder religioso conclamou cristãos e população em geral para aderirem ao movimento, que consistirá na arrecadação de quantias a serem depositadas numa conta bancária específica. Paróquias, associações, empresas e sindicatos estão sendo convocados a participarem. “O verdadeiro amor tem pressa, socorre logo”, disse o bispo durante seu discurso na tentativa de sensibilizar os presentes.
O vereador José Gomes (PPS) participou representando a Câmara Municipal de Lins, e garantiu sua adesão e de seus colegas de Legislativo na causa. “Não poderia ser diferente. É o mínimo que podemos fazer para ajudar aqueles que estão desesperados nesse momento”, comentou o parlamentar, adiantando que abordará o assunto durante a primeira sessão ordinária do ano, agendada para o próximo dia 1º.