Na manhã desta quinta-feira (6), no Campus da UNIMEP, diretores e técnicos do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) estiveram vistoriando o prédio onde será instalada a nova unidade da rede. O prefeito Waldemar Casadei e o vereador Edgar de Souza, assim como o secretário municipal Israel Alfonso (Desenvolvimento Sustentado) e o diretor regional Aymar Júlio Ribeiro (FIESP) recepcionaram o diretor Ademir Redondo (SENAI de Bauru), o coordenador de unidades Ubirajara Amaral Negrão, instrutores Benedito Bautz e Rodolfo Andrade, além do assistente técnico Antonio Tadeu Nardo Prado.
Na oportunidade foi anunciado pela comitiva que a partir da próxima semana começarão a chegar as primeiras máquinas e equipamentos (entre os quais 16 tornos) que serão utilizados pela escola em Lins. Os cursos que serão oferecidos (Mecânica de Usinagem/Tornearia e Ajustagem, Eletro Mecânica, Informática, e Pneumática e Hidráulica) permitirão que os alunos freqüentem a unidade nos três períodos. Outros cursos atenderão, num primeiro momento, cerca de 100 alunos. Poderão ser oferecidos novos cursos, conforme forem se apurando as necessidades da cidade e da região.
“Existe a previsão de investimentos em Lins da ordem de R$ 20 milhões”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Lins, revelando que a instituição (FIESP) investe em equipamentos e o município é parceiro através da locação do imóvel.
Edgar de Souza vem participando do processo da vinda do SENAI para a cidade desde o ano passado, tendo realizado várias incursões à Capital paulista (junto ao presidente Paulo Skaf, da FIESP) e outras localidades no sentido de concretizar o empreendimento.
“Tal como foi prometido pelo presidente Paulo Skaf, por ocasião da reunião realizada em outubro com o Edgar de Souza, prefeito Casadei e o empresário Reinaldo Bertin, o Centro de Formação Profissional Municipal será inaugurado ainda em maio”