Cinco projetos estão relacionados na pauta da sessão da Câmara Municipal de Lins, na segunda-feira, 10, às 20h. Essa será a 15ª sessão ordinária no ano. Dois projetos foram enviados pela prefeitura na última sessão e entraram com pedido de urgência simples, mas o plenário decidiu votá-los apenas na próxima semana. Outro projeto também entrou em votação na última segunda-feira, mas, a pedido do autor, o presidente da Câmara, o vereador Edgar de Souza (PSB), a proposta foi adiada por uma sessão.
Os dois primeiros projetos que constam na ordem do dia referem-se à abertura de créditos adicionais de R$ 270 mil, cada um, para que possam ser destinados às áreas de habitação e saúde no município.
A denominação de ruas e Sistemas de Lazer nos condomínios do Loteamento Recanto Dourado II também entrará em votação. O projeto estava previsto para ser votado na última segunda-feira, mas o vereador Dr. Marino Bovolenta Júnior (PV), que apresentou o projeto, não pôde estar presente e a proposta será votada na próxima sessão.
Entre os projetos que serão discutidos, dois são do presidente da Câmara. O primeiro é o que pretende revogar o Decreto número 5.732, de 31 de julho de 2000, que trata sobre a distribuição de honorários advocatícios da carreira de Procurador do Município.
Edgar de Souza também colocará em votação o projeto, que recebeu várias emendas, e regula a doação de bens imóveis pertencentes ao Poder Público para fins de moradia de interesse social. O projeto entrou em votação na última sessão, mas foi adiado.
Vale destacar que a Câmara Municipal de Lins para aproximar-se ainda mais da população transmite às sessões ordinárias, assim como sessões solenes, pela Lins Rádio Clube AM 1030 KHz, nas segundas-feiras, às 20h. As discussões do Poder Legislativo são abertas ao público.