Durante dois dias (ontem e hoje) a cidade de Lins recebe engenheiros e outros profissionais ligados às áreas de meio ambiente e saneamento para discussão de políticas públicas ligadas ao setor. A abertura do curso de Capacitação do Programa “Pacto das Águas” aconteceu na manhã desta terça-feira (29), no auditório do Unisalesiano, onde a mesa principal foi ocupada pelas seguintes autoridades: prefeito Waldemar Sândoli Casadei, vereador Edgar de Souza (presidente da Câmara Municipal), Oscar Gozzi (assessor da Secretaria estadual do Meio Ambiente), professor Israel Antonio Alfonso (secretário municipal de Desenvolvimento Sustentado), Emerson Calgaro (diretor municipal de Política Rural) e engenheiro Éder Toyodi (gerente da Sabesp/Lins). Também presentes autoridades e especialistas dos municípios com sede nos comitês de bacia hidrográfica Tietê-Jacaré, Tietê-Batalha (região de Bauru) e Baixo Tietê (região de Lins e noroeste paulista).
O objetivo do evento é capacitar técnicos municipais nas áreas de legislação, gestão de serviços de saneamento, planejamento, correlação entre água e floresta, além da elaboração de projetos correlatos. Todos os temas estão diretamente comprometidos com o Pacto das Águas no Estado de São Paulo.
O líder do Legislativo local, sociólogo Edgar de Souza, destacou a importância da cidade estar sediando mais um grande evento voltado ao meio ambiente. “Lins se firma cada vez mais como referência no setor, graças à universalização do saneamento, à sua inclusão como Cidade Verde Azul e às políticas desenvolvidas ao longo dos últimos anos”, disse.