Veja vídeorreportagem sobre o evento em http://www.youtube.com/watch?v=e8AtDZbuaVw
O Clube Atlético Linense (CAL) apresentou uma série de novidades para fortalecer a imagem da equipe, que retorna à elite do futebol paulista, em 2010. Os lançamentos ocorreram nesta sexta-feira, 16, no Blue Tree Park Lins.
O presidente da Câmara de Lins, Edgar de Souza (PSB) e os vereadores Roy Nélson (PR) e Dr. Marino Bovolenta Jr. (PV) marcaram presença no evento, além de diversas autoridades municipais.
A criação de um site institucional do clube, com notícias e informações sobre os atletas do Linense foi uma dessas novidades. A página (http://www.calinense.com.br/) que entrou no ar, após o evento, contará, também, com uma loja virtual. "Havia a cobrança de muitos torcedores de outras cidades que gostariam de adquirir produtos do Linense", explicou Marcelo Martins, diretor de marketing do Linense.
Uma terceira versão da camisa do clube também foi apresentada. A diferença na nova camisa são as listas vermelho e preto verticais. Jogadores do CAL desfilaram aos convidados, com as versões das três camisas. O Linense, em parceria com a Revista Mais, lançou uma edição história da publicação, onde é relatada a conquista do título da série A-2, com textos e fotos, além de entrevistas com personalidades do clube.
A revista faz parte de um kit, comercializado pelo Linense, que reúne ainda um DVD, com os melhores momentos da competição, uma camisa do clube, autografada pelos jogadores e um pôster.
Rogério Câmara, presidente do CAL, argumenta que a criação desses produtos visa fortalecer o clube, não só em campo, mas diante dos torcedores. "A gente quer valorizar a marca Linense", explica. "E pertetuar o clube com a nova força do interior, porque o Linense está mudando de patamar e o clube hoje é de primeira", prossegue.
Em uma homenagem pela conquista do título da A-2, dirigentes da equipe e autoridades receberam medalhas.
ADEQUAÇÕES NO ESTÁDIO
Além das novidades apresentadas, o prefeito de Lins, Waldemar Sândoli Casadei (PMDB) informou que abriu uma licitação para a primeira etapa das obras no estádio "Gilberto Siqueira Lopes". As mudanças são exigidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), para que a equipe possa disputar, em casa, os jogos da série A-1 do Campeonato Paulista.
Casadei promete que a contratação da empresa responsável pelas obras, deverá ser feita até sexta-feira, 23. Entre as adequações, consta a construção de entradas especiais, banheiros e sanitários para torcidas adversárias.
O rebaixamento dos bancos para os jogadores e representantes da FPF também será feito. A primeira etapa será com recursos do município, diz Casadei. "Serão R$ 100 mil da prefeitura para dar o início e as outras obras, terão participação de entidades aqui da cidade, que vão nos ajudar", afirma.
Para a reforma geral do estádio, ainda precisa ser efetuada a transferência do estádio do clube para o município. Dessa forma, a prefeitura poderá utilizar, após o período eleitoral, recursos do governo federal. Com esse dinheiro, a capacidade poderá ser ampliada. "O tobogã que alugávamos tem que ser substituído por arquibancada de concreto", lembra o prefeito.
A Câmara Municipal de Lins também contribuirá com a reforma, com o repasse de R$ 50 mil à Prefeitura. O dinheiro é resultado de economias feitas no orçamento do Poder Legislativo. O presidente da Câmara, em entrevista coletiva à imprensa, comentou que vai acompanhar o processo para o início das obras no estádio. "A Câmara acompanha com bastante proximidade essa busca por recursos. A Casa também vai acompanhar para que isso (as obras) se concretize", diz Edgar.