Moto-taxistas vão participar de uma reunião nesta quinta-feira, 19, às 19h30, na Câmara de Lins, para buscar melhorias nas condições de trabalho. Os profissionais também vão discutir a legislação que rege o trabalho deles na cidade.
A legislação aplicada em Lins apresenta algumas contradições às leis federais, afirma o vereador Roy Nélson (PR). Ele criticou, na sessão de segunda-feira, 16, a falta de fiscalização à moto-taxistas que não trabalham dentro da lei.
“Eu, presidente da câmara Edgar de Souza (PSB) e o vereador Mauro Gás (PP) recebemos reclamações de moto-taxistas, em uma reunião, pedindo mudanças na legislação”, diz.
O vereador quer que a Câmara crie uma comissão para acompanhar e auxiliar na elaboração de mudanças, que beneficiem os moto-taxistas. O objetivo, segundo Roy, é atualizar a legislação local em relação à nova lei federal. O pedido foi entregue ao presidente da Câmara, vereador Edgar de Souza (PSB).
MUDANÇAS NO TRÂNSITO
Roy Nélson sugeriu à Diretoria Municipal de Trânsito (DMT) a criação de bolsões de motos, em esquinas do centro de Lins. O vereador argumentou que muitas motos ficam estacionadas entre os carros e implicam em dificuldades ao motorista para a saída do veículo. “Criando esses bolsões, acabaria com o problema que o motorista de um carro tem para sair”, justifica.
“Toda esquina tem que ter um recuo para o motorista ter visão; se criar esses bolsões nas esquinas, a motocicleta é um veículo baixo e não atrapalharia”, afirma. Uma indicação foi enviada pelo vereador ao órgão municipal.