O vereador Dr. Marino Bovolenta (PV) teve requerimento de sua autoria aprovado, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (23), congratulando-se com o deputado estadual Feliciano Filho (PV) por sua iniciativa de dotar os municípios-sede de Delegacia Seccional de Polícia de unidades especializadas na proteção dos animais.
“Graças à ação do deputado, que teve a idéia e reivindicou diretamente junto ao secretário estadual Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública), cidades como Jundiaí e Bauru já contam com delegacias para esse fim”, explicou o legislador local.
Ainda segundo o médico e parlamentar linense, cidades que possuem o NECRIM (Núcleo Especial Criminal) deverão ter prioridade na instalação dessas unidades.O projeto vem sendo estendido a vários municípios do estado, como Bragança Paulista, Mogi Guaçu e Ourinhos, entre outros, e tem recebido elogios da opinião pública.“Tal órgão deverá repreender atos de discriminação e violência praticada contra qualquer espécie animal”, comemora Dr Marino, que solicitou ao deputado que interceda por Lins junto ao Governo do Estado.
Delegacia do Idoso
Outro requerimento elaborado pelo vereador, e aprovado na Câmara Muncipal, pede à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo que proceda a instalação de uma Delegacia de Proteção ao Idoso na cidade. Abandono, maus tratos, desrespeito ao Estatuto do Idoso e outros abusos poderão ser denunciados nesta unidade, assim que a mesma for oficializada em Lins.