O pastor Jorge Amorim da Silva recebeu o título de “Cidadão Linense”, na sexta-feira, 27, entregue pelo vereador Damião Franco de Souza (PSDB) e pelo presidente da Câmara de Lins, vereador Edgar de Souza (PSB).
A sessão solene teve a presença de membros da Igreja Assembléia de Deus, no bairro Bom Viver 2, onde Amorim é pastor desde setembro de 2008, além de familiares e amigos. Damião foi quem propôs a homenagem ao pastor. Segundo o vereador, o objetivo do título foi reconhecer o trabalho de Jorge Amorim à frente de trabalhos evangélicos e de ações missionárias.
“Esperamos que o pastor Jorge encontre em Lins o mesmo respaldo que teve nas demais cidades por onde passou, para que derrame sobre nós as mesmas alegrias”, diz. Antes de Lins, Amorim foi pastor de igrejas em Penápolis e Curitiba. Também atuou como presidente de uma casa de recuperação em Penápolis.
Em 2004, passou a ser vereador em Penápolis, sendo o candidato mais votado na cidade. “O pastor doou, integralmente, todo o salário recebido como vereador para Santa Casa de Misericórdia de Penápolis e para outras entidades”, afirma Damião.
Ele nasceu em Marília e, com a família, viveu em cidades do interior paulista e paranaense. Aos 17 anos, passou a residir na cidade de São Paulo, em que trabalhou em diversas empresas. Amorim também se destaca na vida empresarial. Ele abriu uma empresa de artefatos de borracha, em 1985.
Atualmente, é proprietário de uma indústria de Vedantes, que conta com 180 funcionários, em filiais de Penápolis, Ribeirão Preto, São Paulo e Curitiba (PR). “O pastor atua, ainda, ativamente, na obra missionária, colaborando financeiramente com vários missionários nos países da América do Sul, principalmente na Bolívia, e também no Brasil, na região Nordeste, uma das mais carentes de nosso País”, informa o vereador.
“Jorge Amorim é um homem de bem, preocupado com o semelhante”, afirma. O homenageado tem 54 anos e é casado com Miriam de Souza Amorim da Silva, tem três filhos. “Eu me sinto muito honrando por esse título. A gente fica sem palavra, quando esse recebe uma honraria desse porte”, disse o pastor, no discurso, durante a sessão.
Para homenagear o pastor, também houve apresentações musicais, como a do Coral Municipal de Lins e do Coral da Igreja Assembléia de Deus.