O projeto Zona Azul comemorou doze anos em Lins, em uma solenidade nesta terça-feira, 31. Há uma parceria entre a Prefeitura e o Centro de Estudos do Menor e Integração na Comunidade (CEMIC). O projeto, além de oferecer um salário aos jovens, ajuda na rotatividade de vagas para estacionamento no centro de Lins.
A solenidade, prestigiada pelo presidente da Câmara, vereador Edgar de Souza (PSB), foi às 7h30, na Diretoria Municipal de Trânsito (DMT), antes do início do trabalho dos agentes da Zona Azul
Participam do projeto, atualmente, 60 jovens. Eles também fazem parte de cursos no CEMIC, que os capacitam, profissionalmente.
As autoridades que fizeram uso da palavra ressaltaram a importância do projeto para a organização do trânsito no Município e destacaram os inúmeros avanços que o projeto alcançou durante esses 12 anos.
Desejaram ainda felicitações e agradecimentos a todos os agentes, parceiros e patrocinadores, pois o Projeto não é vitorioso somente na questão do trânsito mas também pela sua formação educacional e social que é desenvolvida por profissionais no CEMIC.
A comemoração teve a presença da diretora do CEMIC, Irmã Maria Nilda Cavalcante, do secretário municipal de assistência social, Alcindo José Checon, representando o prefeito de Lins, Waldemar Sândoli Casadei (PMDB) e do diretor municipal de trânsito, Celso Violato.
O secretário de obras, Aderbal Peçanha de Lima e o comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Leonardo Cardoso do 44º BPM-I, também estiveram participaram do evento.