Vereadores de Lins participaram, nesta quarta-feira, 1º, da inauguração da “Sala do Boi Gordo Camilo Nunes (Fubá)”, no Frigorífico JBS, em Lins. O espaço representa a intenção da empresa em aproximar-se de fornecedores da região.
A solenidade foi às 17 horas, seguida por um jantar, oferecido aos presentes na inauguração, entre eles, o presidente da Câmara, vereador Edgar de Souza (PSB), Roy Nélson (PR), José Gomes (PPS), Mauro Gás (PP) e Marcinho Carnes (PMDB).
“Essa sala mostra que eles estão fazendo uma ação para aumentar o volume de gado, o abate, a fábrica em Lins, ampliando o número de empregos”, opinou Edgar. “Essa é a nossa grande felicidade”, diz.
Edgar acredita que a inauguração da “Sala do Boi Gordo” põe fim às especulações sobre os objetivos da empresa, como o de centralizar abates, apenas na unidade em Andradina. “Ninguém investe em algo que vai fechar. Você sempre investe para ampliar”, certifica.
Na semana passada, diretores do grupo se reuniram com vereadores e afirmaram que os abates de gado da região serão feitos em Lins, e Andradina receberá os animais comprados próximos ao município e do Mato Grosso do Sul.
Um dos diretores da Divisão Carnes do Grupo JBS, Cristiano Botelho, disse na inauguração que a sala pretende estreitar a relação entre a empresa e fornecedores. “A idéia é dizer que as portas da empresa estão abertas aos nossos amigos e parceiros, para que venham sempre aqui, independente de fazer negócios ou não.”
Botelho enfatiza, ainda,
propósitos da empresa, através do novo espaço. “Temos um conceito de transparência, clareza, objetividade, e tratar bem as pessoas com quem nos relacionamos”, diz.
Autoridades civis e militares também prestigiaram a solenidade, como o secretário municipal de desenvolvimento sustentado, Israel Antônio Alfonso, o coordenador municipal de política rural, Hemerson Calgaro, o comandante do 44º BPM/I, tenente-coronel Leonardo Cardoso e o comandante do 37º BIL, tenente-coronel Paulo Maurício de Moraes Magalhães.