Dois linenses foram eleitos para representar a região na Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, marcada para ser realizada, em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de agosto. Edivaldo Pereira de Campos Junior e Lucinéia Francisco vão acompanhar as discussões do evento que terá como tema a democracia e o desenvolvimento e a luta do Estado contra o racismo.
Membros do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Lins, eles foram escolhidos durante a etapa regional do evento, que ocorreu no domingo, 28, em Bauru, da qual também participaram os conselheiros Daiana Cristina da Silva e Luiz Henrique de Andrade Caetano.
Um deles, Edivaldo, foi indicado pela Câmara Municipal para integrar o conselho. O Legislativo também contribuiu com a aprovação, em março deste ano, do projeto que cria a Semana de Mobilização Pró-Saúde da População Negra, de autoria do presidente da Casa, Marino Bovolenta Junior (PV).
O objetivo é que em torno do dia 27 de outubro sejam realizadas ações voltadas à prevenção e tratamento de doenças como anemia falciforme, glaucoma, hipertensão arterial e diabetes mellitus, que atingem, com mais frequência, pessoas negras. Nessa data, é lembrado o dia nacional de mobilização nesse sentido.
“A população negra já sofre tanto pela discriminação e descaso. Precisamos diminuir a vulnerabilidade do negro com políticas específicas com um tratamento diferenciado”, explica.
A proposta do vereador é que a ação seja desenvolvida pelas secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Relações Institucionais.









