Foi realizada na sexta-feira (29), a solenidade em comemoração aos trinta anos do Grupo São Lucas em Lins. A sessão contou com a presença de Autoridades e representantes de entidades locais.`
A Solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal Marino Bovolenta Jr (PV), e composta a mesa pelo secretário de Relações Institucionais Israel Antonio Alfonso representando o prefeito Edgar de Souza, o juiz do fórum municipal Antônio Fernando Bittencourt Leão e o presidente do Grupo São Lucas Dr. Orrélio Justiniano Rocha.
A proposta de realização desta solenidade partiu do vereador Rubens Cury (PPS), que lembrou um pouco da história do Grupo São Lucas que foi fundado em 1983 com a seguinte filosofia de trabalho “investir sempre em tecnologia e qualidade para melhor atender seus beneficiários”. Com essa perspectiva, seus fundadores ao todo 13 médicos, adquiriram a antiga Casa de Saúde e Maternidade Hideo Noguchi, transformando-a no novo hospital São Lucas. Desde então, investiram-se recursos em pronto socorro, Unidades de Terapia Intensiva (UTI), Ala de Maternidade, aquisição de frotas e equipamentos de Tomógrafo (permitem o mapeamento do corpo através da temperatura), proporcionando assim seu crescimento na região Noroeste Paulista. Em comemoração aos trinta anos, o grupo inaugurou uma nova unidade em Bauru tendo capacidade de 750 consultas por dia. O vereador agradeceu a oportunidade de ser o orador oficial da solenidade.
Representando o prefeito Edgar de Souza, o secretário de Relações Institucionais, Israel Antonio Alfonso, prestou o seguinte parecer: “A liderança, sua presença sempre fez a imagem do São Lucas em Lins e temos impressão que isso lhe dá uma responsabilidade muito grande porque as suas decisões e a sua maneira de conduzir aquela entidade fez com que ela se transformasse com o trabalho de todos que aqui estão numa empresa que não só cumpre a sua finalidade de ajudar as pessoas a cuidarem da sua saúde, mas também é uma empresa que gera oportunidades de trabalho e realização profissional para muita gente”.
Em suas Palavras Dr. Orrélio Rocha citou o escritor Fernando Pessoa para ilustrar a história do hospital. “Deus quer, o homem sonha e a obra nasce”. Salientou que o sonho dos 13 médicos se concretizou devido à estrutura sólida, o amor e a união que sempre estiveram presentes nesses trinta anos e afirmou que o São Lucas oferece uma ótima opção de atendimento, uma vez que são feitos investimentos em equipamentos de alta tecnologia e sua equipe de médicos é altamente qualificada. Dr.Rocha agradeceu aos gestores e colaboradores do grupo e aos presentes na celebração.
A solenidade contou ainda com as apresentações do Banda Municipal e do Coral de linguagem poética de sinais, um projeto desenvolvido pela creche São Benedito.









