Durante a 41ª sessão Ordinária de 2014 o Sr. Rodrigo de Barros Pagano, Diretor da Escola Técnica de Lins fez uso da tribuna livre para falar sobre a doação de pele humana.
Rodrigo iniciou sua fala trazendo informações em relação ao programa “Doar e Viver no Outro”, que é o tema dessa campanha. A doação da pele deveria atender em torno de 500 mil pessoas, porém essa realidade ainda está muito distante. A doação pode ocorrer tanto em vida quanto após a morte e a coleta da pele se faz necessário, uma vez que o Brasil sempre que precisa importa pele da Argentina para suprir a necessidade dos pacientes.
Um dos principais pontos do projeto é levar ao conhecimento da população de que é possível fazer a doação e de que forma proceder para doar. Outro ponto é formar entre os alunos, grupos de motivadores para incentivar a doação, bem como chamar a atenção dos governantes para apoiar e incentivar essa ação da comunidade.
A vereadora Guadalupe Boa Sorte (PSDB) indagou o convidado em relação a de que forma o poder público estaria contribuindo para essa ação. Rodrigo esclareceu que existe uma política de apoio do poder público e que seria interessante o apoio de todos voltado na divulgação do trabalho que a escola vem fazendo.
O vereador Aparecido Correia da Silva (PMDB) que tinha dúvidas quanto a incompatibilidade de doadores, teve sua dúvida sanada ao ser informado pelo convidado que a compatibilidade da pele caracteriza-se pelo tipo sanguíneo assim como todos os órgãos, porém é feito um banco de pele para quando necessário, ter em estoque para que sejam usadas.
O vereador Valdecir do Ponto Chic (PSD) cobrou do Governo do Estado e dos Município uma maior divulgação do projeto que é de uma importância tão grande.
O vereador Rubão Massagista (PPS) agradeceu a presença do convidado e disse achar importante que seja instituído um banco de coação em Lins.
Por fim, o vereador Dr. Marino Bovolenta Jr. (PV) parabenizou todos os envolvidos com o projeto e agradeceu a presença do convidado por toda a explanação feita, que é de suma importância.









