Quatro projetos foram aprovados pelos vereadores durante a 42ª sessão ordinária de 2015, e são eles: projeto de lei 52/15, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 807, de 17/05/14, que “autoriza o Executivo a conceder o direito real de uso de terrenos à firma Elza Hernandes Parra – EPP”, projeto 168/15 que estima a receita e fixa despesa do município de Lins para o exercício financeiro de 2016, projeto 182/15 que denomina ‘’Elias Dias’’ a Rua 08 do loteamento ‘’Residencial São Francisco’, e, projeto 190/15 que Autoriza o Executivo a firmar Termo de Compromisso, Convênios e Termos Aditivos com entidades socioassistenciais de Lins e região que especifica e dá outras providências.
O projeto de lei complementar 65/15, que autoriza o município de Lins a alienar, por venda, 04 lotes de terreno localizados em área urbana do município de Lins (famoso projeto eu iria leiloar o ‘’terreno do circo’’) recebeu um parecer contrário da Comissão de Urbanismo, Obras e Servidores Públicos.
Muito discutido pelos vereadores, o projeto seria votado da seguinte maneira: o vereador que fosse favorável ao parecer iria fazer com que o projeto fosse arquivado, e o vereador que fosse contrário ao parecer permitira que o projeto fosse votado durante a 42ª sessão ordinária. Foram sete votos contrários contra seis favoráveis. Sendo assim, o projeto que precisaria de oito votos no mínimo foi arquivado.
ARTIGO 115
O vereador Durval Marçola (PTB) fez uso da tribuna através do artigo 115. Na ocasião, o vereador disse que a intenção dele ao falar dos requisitos legais do projeto que iria leiloar o ‘’terreno do circo’’, era de alertar o executivo de que poderia estar havendo alguma irregularidade.
O vereador disse que o prefeito, através de um programa de rádio, alegou que o vereador estava induzindo os outros vereadores a erro. Durval disse que ele jamais criticou o prefeito, e que apenas falou da parte legal do projeto para ajuda-lo. ‘’O prefeito foi indelicado comigo’’.
O vereador Eduardo Cabeleireiro (SD) também fez uso da tribuna, e disse que o povo está sofrendo sem o asfalto. ‘’Se for pro povo usar o recurso adquirido no projeto que foi posto nessa Casa, eu acredito eu deve realmente implantar isso no município.’’
O vereador Sidnei Ferrazoni (PSDB) disse que o que falta em Lins é credibilidade pro prefeito, e que a venda do terreno não iria resolver os problemas dos bairros.
O vereador Dr.Marino Bovolenta Jr (PV) também fez uso da tribuna, e disse que os projetos de lei 69/15 que autoriza o Executivo a conceder o direito real de uso de terreno, a título oneroso, à empresa Garcia Santos Comércio de Automóveis Ltda, e projeto de lei 72/15 que autoriza o Executivo a conceder o direito real de uso de terreno, a título oneroso, à empresa Casa Avenida Comércio e Importação Ltda (ambos protocolados na secretaria) receberam um parecer do Ministério Público do Estado de São Paulo, dizendo que esses projetos iriam tramitar no recesso, e pediu atenção especial na Comissão de Justiça e Redação, uma vez que a Câmara possui o documento do parecer do Ministério Público em mãos.
Dr.Marino falou sobre uma matéria que saiu no Jornal Debate, dizendo que a Câmara de Lins fica em 39º no Ranking Estadual, numa avaliação do Ministério Público, no quesito transparência. ‘’São 645 cidades no estado de São Paulo, e o 39º lugar é uma posição favorável, mas devemos fazer mais’’.
O vereador Rubão Massagista (PPS) usou a tribuna, e disse que passando pela Av. da Saudade ele pôde constatar ferro velho, móveis usados, entulho. O vereador pediu para que a prefeitura fizesse um mutirão de limpeza na cidade, para as festas de fim de ano. Por último, o vereador desejou um Feliz Natal e próspero Ano Novo para população.
O vereador Geraldo Correia (PT) questionou o prefeito sobre o lance de arquibancadas no Gilbertão, pela exigência da Federação Paulista de Futebol, no qual irá custar dois milhões de reais. ‘’Se não tem dinheiro pra fazer asfalto, então da onde vai tirar esses 2 milhões?’’
O vereador Aparecido Correia da Silva (PMDB) disse que os vereadores não devem votar contra um projeto por desconfiança do prefeito. ‘’Há projetos que iremos ser contra, mas outros não. Existem bons projetos enviados pelo executivo.’’
O vereador disse também estar sendo muit cauteloso com os projetos, e tem procurado estuda-los para não deixar passar falhas. ‘’Tenho procurado agir com muita prudência.’’
O vereador também desejou um Feliz Natal e próspero Ano Novo à toda população.
O vereador Ziza (PSDB) disse que todos sabem a situação que país está passando, e que obviamente os municípios também estão passando. Mas que ninguém está vendo o trabalho que está sendo realizado pelo prefeito. ‘’Só não vê que não quer. O vereador sobe na tribuna para deturpar o que o nosso prefeito está fazendo e isso é ruim para a cidade.’’
O vereador Valdecir do Ponto Chic (PSD) disse que a política é um meio de mudar a vida das pessoas, seja para melhor ou pior, e que em sua campanha política sempre esteve nos bairros que não tem asfalto, sempre prometendo trabalhar em prol dos mais necessitados. ‘’Os mais necessitados estavam hoje aqui hoje, na sessão’’, disse o vereador.
Valdecir disse que algumas pessoas precisaram mudar do Bairro Ana Carolina, pela poeira que o lugar tem, causado problemas respiratórios. ‘’Se esse projeto voltar eu vou continuar votando favorável.’’
O vereador falou de algumas indicações que foram importantes nesses três anos de mandatos, uma delas é a coleta de sangue nas Unidades de Saúde Básica. Outra indicação foi a conquista dos lanches que são distribuídos para as pessoas que vão para Bauru, em tratamento médico. Outra indicação citada pelo vereador foi a Feira do Rolo, que tanto lutou para hoje finalmente poder ser realizada.
O vereador desejou um Feliz Natal e próspero ano novo para toda população.
O vereador Roy Nelson (PR) parabenizou a direção pela inauguração da nova casa da Caixa Econômica Federal, em Lins.
O vereador disse que votou favorável pela quebra que o país está. ‘’O PT quebrou o país. Foi apresentado no Senado o orçamento do ano que vem, e j´pa tem um déficit de mais de 30 bilhões.’’
O vereador disse que a preocupação em questão a venda dos terrenos do circo é justamente a falta de dinheiro. ‘’Vendendo tudo eu acredito que não daria pra fazer tudo que te que ser feito’’.
O vereador desejou um Feliz Natal e próspero ano novo para toda população.
PEQUENO EXPEDIENTE
O vereador Sidnei Ferrazoni se inscreveu no pequeno expediente. O vereador disse que, em questão de saúde, Lins está indo muito bem, mas que isso é uma obrigação. ‘’É obrigação do prefeito a saúde funcionar bem, ela é prioridade. Mas isso poderia acontecer na secretaria de obras também’’, questionou o vereador.
Sidnei também disse não acreditar na construção do Shopping Rotunda. ‘’Não consegue tapar um buraco e vai conseguir construir Shopping?’’. O vereador disse que o prefeito não corta gastos.
Sidnei também desejou um Feliz Natal e próspero ano novo para toda população.









