Na tarde desta segunda-feira, 4, antes de iniciar a 1ª sessão extraordinária de 2016 na Câmara Municipal de Lins, os servidores municipais reuniram-se com os vereadores com o objetivo de elevar o reajuste salarial. A sessão extraordinária foi convocada exclusivamente para a votação do projeto de lei complementar 15/16, do executivo, que concede reposição salarial nos vencimentos dos servidores públicos municipais, incluindo os inativos.
O acordo inicial de 6,5% este mês e 3,3% em agosto foi rejeitado pelos servidores em reunião na manhã de segunda-feira.
Presentes nas reuniões, os vereadores Geraldo Correia (PT) e Marcelo Moreira (PSDB) sugeriram aos funcionários que fosse feita outra reunião com o prefeito Edgar, e que fosse marcada uma assembleia às 17h em frente à Câmara Municipal, antes da sessão extraordinária para que os vereadores pudessem se posicionar no projeto de acordo com a decisão do funcionalismo.
Foi formada então outra comissão de servidores e nova reunião com o prefeito e com a Sinfusp foi realizada. O prefeito Edgar analisou os números e concedeu aumento de 1,5%, mantendo os 6,5% para abril e aumentando de 3,3% para 4,75% em agosto, sendo um total de 11,56%.









