Aconteceu ns noite desta segunda-feira, 6, na Câmara Municipal de Lins a 19ª sessão ordinária de 2016. Os vereadores aprovaram dois projetos de leis, ambos do executivo, e são eles: projeto de lei complementar 22/16, que acrescenta dispositivo na Lei Complementar nº 632, de 01/04/02, que “dispõe sobre a utilização de frações de parques, praças, jardins e largos públicos” e projeto de lei 74/16, que autoriza o executivo a firmar Convênio com o Centro de Formação do Mirim de Lins.
Artigo 115
Fazendo o uso do artigo 115, que é reservado aos líderes da bancada, o vereador Valdecir do Ponto Chic (PSD) falou na tribuna que foi procurado por agentes da prefeitura no qual estão se queixando que foi cortado 50% do valor que era pago por insalubridade. O vereador disse que irá se reunir com a secretária da saúde para obter informações do que está acontecendo e logo trará mais informações sobre o caso. 
 O vereador também manifestou preocupação com a rotatória da rodoviária, lugar onde terá um grande fluxo de automóveis devido o asfalto que será feito na Av José da Conceição, que irá ligar a rotatória da rodoviária ao futuro Shopping Rotunda e Jardim Tangará, causando transtorno para o setor da rotatória. O vereador vai entrar em contato com o prefeito e com o diretor municipal de trânsito para tentar achar uma outra solução.
O vereador Marcelo Moreira (PSDB) também fez uso da tribuna. Moreira foi procurado por funcionários públicos no qual foi notificado mais uma vez sobre problemas com o vale-alimentação. Moreira juntamente com o vereador Ferrazoni participaram de uma reunião com os funcionários e foi constatado que alguns mercados não estão aceitando o cartão de vale-alimentação da prefeitura. Os vereadores entraram em contato com a prefeitura e a secretária Adriana afirma que o repasse tem sido feito aos funcionários. Os vereadores procuraram a empresa do cartão porém não obteve respostas. Será feita mais uma reunião e o vereador Moreira garantiu que o jurídico da Câmara já está providenciando documentos para tentar quebrar contrato com a empresa. 
 Moreira anunciou que Lins terá uma padaria popular. A conquista deu-se através do fundo social do estado, e será encaminhado para a senhora Adelina.
Usando a tribuna vereador Roy Nelson (PR) cobrou do executivo alguma providência a respeito do vale-alimentação, e que é dever do prefeito entrar na justiça para resolver essa questão. “O funcionário não pode ficar nesse prejuízo”, disse. 
 O vereador Aparecido Correia da Silva (PMDB) disse que conversou com o diretor de trânsito de Lins, e de acordo com ele não é possível colocar um semáforo na Av da Saudade pois são cinco esquinas existentes no local, portanto seria preciso uma modificação do local para a colocação do semáforo.
Pequeno expediente
O vereador fez uso da Tribuna através do Pequeno Expediente. Novamente o parlamentar voltou a fazer críticas e cobranças ao executivo, como as casas populares e minha casa, minha vida que foram prometidas no começo do mandato do prefeito mas que até agora não foram entregues. Disse também da falta de indústria e fábricas no município.
 O vereador Marcelo Moreira (PSDB) também falou na tribuna e enfatizou que todos os vereadores devem achar uma maneira para solucionar o problema do vale-alimentação dos funcionários.
 O vereador Sidnei Ferrazoni (PPS) informou que a Polícia Federal descobriu e apreendeu os envolvidos no esquema da falsa aposentadoria, em Lins. 
 O vereador salientou a preocupação justa na causa do vale-alimentação dos funcionários públicos, e que ele e os demais vereadores irão conseguir uma resolução para esse problema.
 O vereador Valdecir do Ponto Chic (PSD) foi à tribuna e lembrou aos demais vereadores e a população que domingo o Clube Atlético Linense irá estrear na série D do campeonato brasileiro, e que logo o clube irá completar 89 anos. “O clube leva o nome de Lins para o Brasil e o exterior. Vamos prestigiar essa estreia”.









