Durante a 39ª sessão ordinária os vereadores aprovaram em 2º turno PELO 04/16, de autoria do vereador Junhinho Soares (SD), que altera e acrescenta dispositivo ao artigo 22, da Lei Orgânica do Município de Lins, na parte que trata “Da Mesa da Câmara”; aprovaram também o projeto de lei complementar 43/16, do executivo, que institui o Plano Diretor de Turismo em Lins e dá outras providências. Fazendo uso da palavra, o vereador Aparecido Correia da Silva (PMDB) destacou a importância da contratação de um empresa para elaborar o plano diretor, pois haverá um ranking, e o fruto disso será retorno financeiro para o município. “Isso justifica a necessidade de contratar ume empresa que faça algo que qualifique Lins como instância de turismo”, disse.
Pequeno expediente
Inscrito no pequeno expediente, o vereador Diquinho ressaltou a importância do turismo na cidade: “vai despertar interesse dos comerciantes e contribuir para a economia do município”, declarou. Para o vereador, atitudes como essa só contribui para o crescimento da cidade. “Lins precisa de pessoas que acreditam no potencial da cidade, com espírito para lutar e fazer de Lins um exemplo na região”.
O vereador Marcelo Moreira (PSDB) também usou a tribuna. O parlamentar disse que esteve na prefeitura juntamente com o vereador Roy Nelson (PPS) para uma reunião com o prefeito, para explicações quanto ao asfalto do Ana Carolina. De acordo com os moradores, a construção do asfalto tinha sido interrompida. O prefeito disse que foi precisa uma pausa nos trabalhos, pois a Caixa Econômica Federal não havia realizado a mediação do pagamento. O vereador disse que a nota já foi emitida e que a construção retornará ao normal em alguns dias.