28 AGO 2020
IMPRENSA
Câmara divulga as chapas inscritas que irão disputar as eleições indiretas para a Prefeitura de Lins

Nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, exatamente às 17h, terminou o prazo para as inscrições das chapas que irão concorrer aos cargos de Prefeito e Vice-prefeito de Lins. Os vencedores do pleito eleitoral irão administrar o município até 31 de dezembro deste ano.

De acordo a legislação eleitoral e demais dispositivos legais que regulamentam este processo, a eleição dos novos ocupantes do Poder Executivo será “indireta”. Apenas os vereadores - representando a população - poderão votar. Estarão aptos a participar deste processo os quinze vereadores que compõem o Legislativo linense.

Ressalta-se que, após recebidas as inscrições, para que sejam devidamente validadas, as mesmas precisam passar por processo de análise pela Mesa Administrativa da Casa.

CANDIDATOS

Irão disputar as eleições as seguintes as chapas:

• Prefeito Neto Danzi (SOLIDARIEDADE) e vice-prefeito Dr. Marino (MDB);
  • Prefeito Akio Matsuura (PSDB) e vice-prefeito Damião de Souza (PL);
  • Prefeito Osvaldir Spadim (PATRIOTA) e vice-prefeito Milton Torres Rodrigo Real (PATRIOTA)

COMO SERÁ A VOTAÇÃO

A votação será realizada em Sessão Extraordinária Especial de Eleição e Posse, convocada pela Mesa Administrativa da Casa, a ser realizada no dia 9 de outubro, às 20h, nas dependências do Plenário "Dr. Bonifácio Urel", na Câmara Municipal de Lins.

A sessão será destinada única e exclusivamente para a eleição do Prefeito e do Vice-Prefeito.

Destaca-se que os candidatos a Prefeito terão ‘15 minutos’ para uso da “Tribuna” para que possam defender a sua candidatura – sendo proibido a cessão de tempo ou apartes.  Ao final, será eleita a chapa que obtiver a maioria simples dos votos.

EM CASO DE EMPATE

Havendo empate, será considerado eleita a chapa que tiver o candidato ao cargo de Prefeito mais idoso e eleito, consequentemente, seu Vice.

AGENDA

A sessão  para eleição dos novos ocupantes do Poder Executivo linense, que acontecerá no dia 9 de outubro, poderá ser acompanhada “ao vivo”, a partir das 20h, por meio das seguintes plataformas:

O Plenário da Casa estará fechado ao público, em razão das ações que visam evitar a disseminação do novo coronavírus.

Para mais informações,
Assessoria de Comunicação Social da Câmara de Lins
Jornalista Ricardo Rodrigues
www.camaralins.sp.gov.br
imprensa@camaralins.sp.gov.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins | Jornalista Ricardo Rodrigues.