10 JUN 2020
Vereadores participaram de almoço institucional no 37º BIL
Militares trabalham em parceria com as autoridades linenses para combater a COVID-19

Na tarde da última quarta-feira (10), os vereadores Neto Danzi – presidente da Câmara (SOLIDARIEDADE), Ademir Chiarapa -  vice-presidente (SOLIDARIEDADE), Gustavo Jordani (SOLIDARIEDADE), Subtenente Elói (MDB), Damião de Souza (PL), Dr. Leão (PSD) e Rogério Barros (DEM), participaram de almoço institucional, no 37º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), com o Tenente-Coronel Romar Lira Gonzales Bastos – comandante da unidade.

O objetivo foi estreitar laços institucionais, bem como apresentar aos vereadores as ações que o Exército realiza em benefício da comunidade local e regional – em especial neste período de pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Danzi agradeceu o convite e parabenizou o trabalho do Exército. “Temos o privilégio de poder contar com o 37º BIL. Formando nossos jovens, garantindo a lei e a ordem e, em diversas oportunidades, utilizando de sua infraestrutura e homens para promover missões em benefício da sociedade linense e da região. Parabéns ao Tenente-Coronel Romar Lira Gonzalez, que realiza um excelente trabalho, e demais militares que o apoiam. Em nome do Poder Legislativo agradeço o convite e os serviços prestados”, destacou.

EXÉRCITO CONTRA O CORONAVÍRUS

Em apoio às ações de combate ao novo coronavírus, ainda nesta quarta-feira (10), militares do 37º BIL realizaram a desinfecção das instalações e equipamentos do 'Calçadão Tancredo Neves', no centro de Lins, atendendo solicitação da secretaria municipal de Saúde. Ocasião em que aplicaram produtos específicos para estes fins nas áreas e equipamentos comuns dispostos no local, garantindo maior segurança à saúde dos cidadãos linenses, devido ao cenário atual da pandemia da COVID-19.

Segundo Nota divulgada pelo setor de Comunicação Social do 37º BIL, “o processo de descontaminação é dividido em três etapas: aplicação de solução desinfetante, seguida de aplicação de água e, finalmente, aplicação de solução de álcool a 70% nos locais de uso coletivo. Sendo a parceria do Exército Brasileiro com a secretaria de Saúde mais uma iniciativa visando colaborar com população e autoridades locais no combate ao coronavírus”, informou.

Além de contar com o apoio do setor de Saúde, as atividades também tiveram o auxílio de servidores que atuam na Vigilância Epidemiológica, Guarda Municipal, Defesa Civil, policiais militares integrantes do 44º BPM-I e colaboradores da SABESP.

Para mais informações,
Assessoria de Comunicação Social da Câmara de Lins