13 MAI 2020
IMPRENSA
MAIO AMARELO | Profissionais que prestam serviços essenciais são o foco da campanha
Caminhoneiros, motociclistas e ciclistas entregadores, médicos e enfermeiros devem ter a sua segurança e saúde preservada

Anualmente, o mês de maio é marcado pelas ações de conscientização do "Maio Amarelo". Que é um movimento internacional voltado para redução de acidentes de trânsito.  Em 2020,  a campanha apresenta o tema:  “Perceba o risco. Proteja a vida”.

Neste momento, em que enfrentamos a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as autoridades de saúde indicam o isolamento social como forma de combate ao vírus. Como consequência, o movimento de entregas aumentou e ganhou ainda mais atenção por parte dos diversos segmentos que atuam no setor de trânsito, bem como o trabalho dos caminhoneiros se tornou ainda mais essencial. Além disso, é preciso garantir que os profissionais da saúde possam chegar a quem precisa, com tranquilidade e segurança.

Segundo o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa: “A ideia é disponibilizar informações e orientações que auxiliem na proteção e na facilidade do trabalho e da vida dessas pessoas. A saúde dos caminhoneiros, motociclistas e ciclistas entregadores, médicos e enfermeiros deve ser preservada e seu trabalho, valorizado”, destaca.

O INÍCIO DE TUDO

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

COR AMARELA

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Por isso, respeite as regras de trânsito. Preserve a vida!  Saiba mais em: https://maioamarelo.com/perceba-o-risco-proteja-a-vida/

A Câmara Municipal de Lins, por meio da sua assessoria de Comunicação e TV CÂMARA, apoia a divulgação de iniciativas educativas no trânsito que promovam avanços e melhorias à sociedade!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins | Jornalista Ricardo Rodrigues.