07/11/2019 às 15:56:00
Presidente da Câmara de Lins, vereador Neto Danzi, informa que foram instaladas placas que sinalizam a garantia de assentos preferencias nas dependências do Legislativo
Sob a atual gestão Danzi, transmissões da TV CÂMARA passaram a oferecer a ‘linguagem de Libras’; em breve, Casa de Leis passará por reformas que visam maior acessibilidade e segurança

A Câmara Municipal de Lins informa que instalou placas de sinalização e adesivos em sua sala de sessões e salão de eventos que indicam a “reserva de assentos preferenciais” e “espaço para reservado para cadeirantes”. Estão abrangidos por estas indicações: deficientes físicos; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo e obesos; e autistas.

De acordo com o presidente do Legislativo linense, vereador Neto Danzi (SD), a iniciativa demonstra que a Câmara trabalha para incluir todos os públicos em suas atividades. “A instalação destas placas e adesivos é mais uma medida tomada para proporcionar um ambiente onde todos sejam bem recebidos. Além disso, com esta ação, estamos em acordo com a legislação municipal”, comentou.

LINGUAGEM DE LIBRAS

Com o objetivo de atender os deficientes auditivos, ainda na atual gestão Danzi, as transmissões das atividades legislativas via TV CÂMARA passaram a contar com a “Língua Brasileira de Sinais (Libras)”. Sempre que se iniciam as transmissões das sessões, uma janela no canto inferior direito da tela se abre, e um profissional da área realiza a tradução dos conteúdos apresentados.

MELHORIAS ESTRUTURAIS, MAIS SEGURANÇA

Segundo Danzi, em breve, o prédio da Câmara passará por intervenções estruturais e ganhará novos equipamentos de segurança. “Iremos realizar a substituição do piso, construiremos uma rampa de acessibilidade e calçamento lateral do nosso prédio. Também iremos instalar catracas eletrônicas e um detector de metais, o que irá contribuir para evitar que indivíduos mal-intencionados adentrem nossas dependências com algum tipo de objeto que ofereça riscos aos nossos servidores, vereadores, prestadores de serviços e, especialmente, aos cidadãos que frequentam nossas sessões, audiências públicas ou que visitam a Câmara”, informa.

Por fim, Danzi reforça que as portas da Câmara seguirão sempre abertas a todos. Mas, agora, com as adequações necessárias aos novos tempos. “Teremos um controle de acesso. Porém, continuares sempre receptivos à população. Acreditamos que mudanças que se traduzam em mais inclusão e segurança são especialmente sempre bem-vindas. É mais um avanço na gestão desta Casa de Leis”, comemora.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins | Jornalista Ricardo Rodrigues.