15 OUT 2019
IMPRENSA
Em reunião com a presidente da APAMPESP, presidente Neto Danzi destacou que a Câmara é parceira da entidade na busca por salários melhores aos professores aposentados

O presidente da Câmara Municipal de Lins, vereador Neto Danzi (SD), esteve reunido na tarde da última segunda-feira, dia 14, com a professora Walneide Romano, presidente da Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (APAMPESP). Também participaram do encontro a 1ª secretária do Conselho Deliberativo, professora Maria Bernadete Ramos, a diretora regional de Lins, professora Zilda Belinelo e, a presidente da Câmara Municipal de Sabino, vereadora Nadir Zavan (PV).

O objetivo do encontro foi solicitar do presidente Danzi e dos vereadores da Casa uma “moção de apoio” para que os professores aposentados sejam contemplados dentro das PECs 15/2015 (em tramitação na Câmara dos Deputados) e 65/2019 (no Senado Federal) que inserem o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e de Valorização dos Profissionais da Educação - na Constituição e o tornam permanente.

O presidente Neto Danzi declarou estar de acordo com a reivindicação da APAMPESP e, desde já, se comprometeu a colocar em votação na Câmara a moção de apoio solicitada pela entidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins | Jornalista Ricardo Rodrigues.