13 JUL 2019
Presidente Neto Danzi prestigia a 63ª Expo-Agrícola de Lins e região

O presidente da Câmara Municipal de Lins, vereador Neto Danzi (SD), visitou neste sábado, dia 13, a 63ª Expo-Agrícola de Lins e região, que está sendo realizada até amanhã (domingo) na ABCEL.

O evento reúne produtores de pequeno e médio porte, que encontram uma grande oportunidade de mostrar ao público os produtos cultivados em suas propriedades. Como forma de reconhecimento aos que conseguiram alcançar as mais altas metas de qualidade, a organização do evento, por meio de juri técnico, avalia e premia as frutas, verduras, hortaliças e raízes em exposição.

ATRAÇÕES AO PÚBLICO

Aqueles que quiserem poderão adquirir produtos artesanais, flores e saborear as delícias da praça de alimentação. Equipamentos agrícolas e veículos estão sendo vendidos. Representantes de empresas marcam presença no local. Nesta edição, visando preservar a sua própria história, a Expo-Agrícola também realiza a exibição de fotos que retratam suas edições anteriores.

Segundo o presidente da Câmara de Lins, vereador Neto Danzi, a exposição cumpre com papel importante ao levar para a população que o ‘campo’ tem papel de destaque no progresso da cidade. “A agricultura voltada para a produção de alimentos possui grande força em nosso município e região, mesmo com o avanço outras culturas, como a da cana-de-açúcar, que também, diga-se de passagem, gera empregos e renda. Entretanto, a produção de alimentos continua e continuará sendo fundamental para o nosso bem-estar e nossa existência”, comentou.

Ele ainda destacou que os agricultores, em especial os familiares, também colaboram para a preservação da natureza. “Sabemos que o pequeno agricultor mora no local onde cultiva os produtos que aqui estamos vendo. Ele e sua família, mais do que ninguém, compreendem a necessidade de se preservar as nascentes, as reservas de mata e o solo. Agradeço pelo convite e, desde já, reforço que a Câmara está à disposição para a resolução de demandas que envolvam este setor que apresenta sempre grandes resultados e tanto nos enche de orgulho”, encerrou.

Durante a visita, o presidente Danzi foi recebido pelo presidente da ABCEL, Henrique Sakakura; e pelos vice-presidentes, Massamito Massuda; Armando Nakamura; diretor de Comunicação, Yukio Bosso; além de amigos e parceiros da entidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins | Jornalista Ricardo Rodrigues