A enfermeira e vereadora Guadalupe Boa Sorte (PTB) também fez questão de usar a tribuna, na sessão ordinária realizada segunda-feira (23), para externar sua preocupação com a situação da Santa Casa de Lins. Ela procurou justificar o “fechamento” do 4º andar do hospital explicando que houve queda no número de leitos ocupados. “Diante da enorme dívida, é preciso buscar a diminuição de despesas. E é justamente isso que a direção da Santa Casa está fazendo, ou seja, procurando economizar em todos os setores possíveis”, discursou a parlamentar.
Ela chamou a atenção da administração municipal quanto ao problema. Na opinião da vereadora, o prefeito Casadei não pode negar ajuda nesse momento. “Tenho certeza de que ele [prefeito] não vai deixar de ajudar, caso contrário o hospital fecha”, alertou.
Guadalupe também voltou a falar sobre o NGA-27 (Núcleo de Gestão Ambulatorial), unidade estadual instalada em Lins envolvida numa grande polêmica nos últimos dias. “Quero esclarecer que em nenhum momento, tanto de minha parte quanto da diretora regional de Saúde [Dorothy da Conceição Vieira Alves, responsável pela DRS-6/Bauru) houve menção sobre o eventual fechamento do NGA em Lins. Pelo contrário, hoje a unidade funciona melhor que antes. Portanto, não há motivos para desespero”, tranqüilizou a legisladora.









