Entre os projetos pautados para a 41ª Sessão Ordinária, constam as peças orçamentárias municipais referentes ao exercício financeiro de 2010: Lei de Diretrizes Orçamentárias, estimativa de receita e fixação de despesas (R$ 103,2 milhões) e Plano Plurianual 2010-2013. Também consta da Ordem do Dia um crédito adicional de R$ 19.205,00 a serem repassados ao Corpo de Bombeiros, a lei que pretende proibir o cerol no município (de autoria do vereador Roy Nelson) e uma emenda à Lei Orgânica que trata da contratação de funcionários para serviços de saúde (autor Edgar de Souza).
Outra propositura de Roy Nelson dispõe sobre a realização de sessão extraordinária para que autoridades municipais prestem esclarecimentos aos vereadores. Segundo o próprio autor da matéria, a proposta é ampliar a possibilidade de questionamento por parte dos legisladores, para que a população tenha acesso aos procedimentos do Poder Executivo.
Deverá fazer uso da Tribuna Livre o médico e ex-vereador Dr Orrélio Justitniano Rocha, que falará sobre o “estado da saúde no município”.
Toda a população é convidada a participar da sessão marcada para segunda-feira (7), a partir 20h, na Câmara Municipal de Lins.