Edgar de Souza (PSB), presidente da Câmara Municipal de Lins, foi um dos seis vereadores que se manifestaram na sessão de segunda-feira (7), após o uso da tribuna pelo médico e ex-vereador Orrélio Justiniano Rocha. O líder do Poder Legislativo manifestou sua indignação pela decisão tomada pelo conselho diretor da Santa Casa de Lins, que no mesmo dia anunciou a demissão da diretora executiva do hospital Deiserê Cerqueira César. Em sua opinião, a medida foi um retrocesso em pleno processo de reestruturação da unidade. “Nos causou surpresa [o fato ocorrido segunda-feira]. Talvez decepção seja o termo mais adequado para definir o que estamos sentindo, pois a nomeação de Deiserê [dia 3 de agosto] havia trazido novas perspectivas para a Santa Casa, enquanto que sua prematura demissão significa mais um duro golpe na saúde pública de Lins”, desabafou, classificando a decisão do conselho de insana.
O vereador também fez questão de registrar sua insatisfação quanto à postura do prefeito Waldemar Sândoli Casadei em relação aos vereadores. “O prefeito deu uma “banana” para a Câmara, pois há cerca de 15 dias havíamos manifestado total apoio aos procedimentos que visam sanear a Santa Casa, e no entanto sequer fomos informados sobre a demissão da diretora”, contestou.
Edgar de Souza também coloca em dúvida a legitimidade do atual conselho diretor do hospital, que deveria contar com oito membros efetivos quando está com apenas quatro.