Por iniciativa do vereador Roy Nelson (PR) e com apoio dos demais legisladores da Câmara Municipal de Lins, foi homenageada nesta sexta-feira (11) a professora Leonor Antonia Martins Oliveira de Mauro. Na oportunidade, durante sessão solene presidida pelo vereador Damião Franco de Souza (PSDB), a botucatuense de 93 anos de idade recebeu o título de “Cidadã Linense”. Também marcaram presença os vereadores Durval Marçola (PTB), José Gomes (PPS), Marcinho Carnes (PMDB) e Mauro Gás (PP), além da vice-prefeita Keiko Kurimori representando o prefeito Casadei e outras autoridades.
O autor da propositura fez uma emocionante narração da vida de Dona Leonor, que chegou no então povoado de Albuquerque Lins quando tinha 4 anos. A partir daí toda a sua história foi escrita na cidade: casou-se com Antonio de Mauro e teve seis filhos, notabilizou-se como professora de música no Conservatório Musical de Lins e até hoje se dedica ao trabalho voluntário através da Casa dos Espíritas, ajudando inúmeras famílias linenses.
O filho Claudio Antonio de Mauro, ex-prefeito de Rio Claro, usou a palavra em nome da família para agradecer a homenagem prestada pelos parlamentares.