O vereador Dr Marino Bovolenta (PV) teve requerimento de sua autoria aprovado, numa das últimas sessões ordinárias, manifestando seu apoio à Campanha “Ficha Limpa” desencadeada em todo o país. A iniciativa é do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), que enviou para aprovação no Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular. O PL 9840 tem como objetivo impedir que políticos condenados por crimes graves participem de eleições. Mais de 1,3 milhões de brasileiros já aderiram ao abaixo-assinado.
Arnaldo Jardim (PPS/SP), Carlos Sampaio (PSDB/SP), Duarte Nogueira (PSDB/SP), Fernando Chiarelli (PDT/SP) e Ivan Valente (PSOL/SP) estão entre os 33 parlamentares que subscreveram o projeto no dia 29 de setembro, quando o mesmo foi protocolado em Brasília/DF. “O nosso amigo, deputado federal Marcelo Ortiz [PV/SP] também fez questão de endossar essa iniciativa”, frisou Dr Marino.
Na opinião do vereador linense, a aprovação do projeto terá significado ímpar no sentido de moralizar a classe política, manchada pelo comportamento de alguns que desrespeitam a ética e a opinião pública.