Com os votos da maioria dos vereadores, foi aprovado na noite desta segunda-feira (14), durante a 42ª Sessão Ordinária do ano, o projeto de decreto legislativo que institui no quadro de agentes comissionados da Câmara Municipal de Lins dez cargos de secretário de gabinete. A propositura, elaborada pela mesa administrativa da Casa, prevê que cada parlamentar linense passe a contar com um assessor a partir de janeiro de 2010.
De acordo com a justificativa do projeto, a medida visa melhorar a qualidade do atendimento aos cidadãos, dando encaminhamento mais ágil às solicitações da comunidade e facilitando a atuação dos vereadores. “A Câmara de Lins tem participado cada vez mais dos principais temas de interesse público; os legisladores têm tido uma atuação mais dinâmica, tentando atender aos anseios da população. Portanto, justifica-se a necessidade de contarmos com pessoas que auxiliarão em nosso trabalho”, esclareceu Edgar.
Antes da votação do projeto, alguns parlamentares usaram a tribuna para expressarem suas opiniões. Durval Marçola (PTB), por exemplo, foi o único parlamentar que se manifestou contrário à aprovação da matéria. Os vereadores Roy Nelson (PR), Guadalupe Boa Sorte (PTB) e Aparecido Correia (PMDB) fizeram questão de discursarem a favor da medida. Também votaram favoravelmente Damião Franco de Souza (PSDB), José Gomes (PPS), Dr Marino Bovolenta (PV), Marcinho Carnes (PMDB) e Mauro Gás (PP).