O vereador Roy Nelson (PR) usou a tribuna na última sessão, segunda-feira (21), para ler a carta de uma passageira do transporte coletivo. Segundo a usuária, no último dia 14 o ônibus da empresa Cidade Paraízo que fazia a linha Pasetto/Bom Viver apresentou problemas ao iniciar a subida íngreme da Rua Dom Pedro II, no Bairro do Junqueira (próximo ao Colégio Objetivo). “O coletivo não conseguiu subir; começou a descer de ré, apavorando todos os passageiros”, diz um trecho da carta. Ainda de acordo com a cidadã, ao telefonar para o escritório da empresa ela recebeu a justificativa de que se tratava de um ônibus reserva.
Diante dessa e de outras reclamações, o vereador resolveu elaborar uma indicação (aprovada durante a sessão) cobrando da administração municipal providências quanto ao serviço prestado pela concessionária. “Indicamos, ao prefeito Casadei, determinar à repartição a fiscalização quanto às reclamações contra a empresa Cidade Paraízo”, cita o ofício enviado à Prefeitura.
Roy Nelson lembra que o município repassa à empresa, mensalmente, uma verba referente à gratuidade (aposentados, usuários de carteirinha, etc), e que o contrato reza uma série de obrigações que não estariam sendo cumpridas.