Seis projetos de lei foram aprovados durante a 2ª Sessão Ordinária, realizada segunda-feira (8) à noite na Câmara Municipal de Lins. Uma das proposituras, de autoria do vereador Roy Nelson (PR), prevê a realização de sessões extras quando for necessária a prestação de contas por parte de autoridades municipais (prefeito, vice, secretários, etc). A matéria foi aprovada em primeiro turno com emenda, e voltará a ser apreciada na 4ª Sessão Ordinária do ano para aprovação em segundo turno.
Aprovada abertura de crédito no valor de R$ 100 mil para que a Secretaria Municipal de Assistência Social invista nas obras do CRAS (Centro de Referência em Assistência) do Parque das Américas. “São recursos provenientes da renúncia orçamentária do Legislativo, e que resultarão em benefícios para toda a população daquela região da cidade: Santa Terezinha, Jardim União, Jardim Primavera, etc”, esclareceu Edgar de Souza (PSB)
Também aprovada autorização para que o município celebre convênio com o Governo do Estado, objetivando a realização do 54º Jogos Regionais no mês de julho; aprovada alteração na lei que autoriza a Prefeitura a permutar áreas do patrimônio municipal; autorizada ampliação do prazo para construção da sede própria da ASDIL (Associação dos Idosos de Lins); e ainda projeto de resolução dispondo sobre recomposição salarial dos servidores do Poder Legislativo, referente a índices inflacionários apurados nos anos de 2003 e 2004.
Também deliberados 22 requerimentos e 30 indicações contendo solicitações diversas dos vereadores, visando atender demandas da comunidade linense.
Cerca de 15 associados da ASDIL, acompanhando a presidente da entidade Creuza Pires, estiveram presentes na sessão.









