Os dez vereadores linenses estiveram reunidos segunda-feira (22), na Câmara Municipal, durante a 4ª Sessão Ordinária do ano. Na ocasião foram analisados 16 projetos, sendo que 9 deles foram aprovados. Também deliberados 12 requerimentos e 20 indicações, onde os vereadores fazem solicitações diversas ao Poder Executivo local, órgãos do governo e deputados estaduais e federais.
Entre os projetos aprovados: iniciativa do vereador Roy Nelson (PR) dispondo sobre sessões extraordinárias para que autoridades municipais prestem esclarecimentos à Câmara; outra propositura de Roy Nelson proibindo a fabricação, comercialização e porte do cerol; autorização para que a Prefeitura celebre convênio com o Estado para implantação da Praça do Idoso na cidade; autorização para que o município estabeleça acordo de cooperação técnica com o Ministério da Agricultura; autorização para que a Prefeitura abra crédito adicional no valor de R$ 290 mil para a Secretaria de Esportes (preparação para os Jogos Regionais) e outros R$ 15 mil para o Programa de Inclusão Digital; e também o projeto da vereadora Guadalupe Boa Sorte (PTB) prevendo a realização de sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Entre os requerimentos, destaque para o convite formalizado ao empresário Salvador Rossato (presidente da OFEBAL) comparecer na Câmara a fim de prestar informações sobre o Velório Municipal.
A presidente do Clube da Melhor Idade “Nova Era”, Odete da Silva Borges, usou a palavra para divulgar as atividades do órgão e fez um agradecimento pelo constante apoio prestado pela Câmara de Lins nos eventos promovidos pela entidade. Também acompanharam os trabalhos funcionários da Secretaria Municipal da Saúde e um grupo de moradores do Jardim Tangará.









